Notícias

Campanha Declare Certo acontece na praça Rio Branco nos dias 25 e 27 de abril


O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) promove, entre os dias 25 e 27 de abril, a 6º edição do Projeto “Declare Certo”, que vai levar esclarecimento sobre as principais mudanças e dúvidas da população na hora do preenchimento correto da declaração do imposto de renda. O mutirão gratuito de orientação acontecerá na Praça Rio Branco, de 9h às 16h, e é voltado para a população em geral.

O projeto está inserido na Semana da Contabilidade, em alusão ao Dia do Profissional da Contabilidade, comemorado em 25 de abril.  Durante três dias, o CRC-PI vai realizar uma série de eventos destinados à prestação de serviços à população piauiense e valorização do profissional contábil.

De acordo com o presidente do CRC-PI, profissionais contábeis e estudantes de Ciências Contábeis habilitados estarão disponíveis para orientar o contribuinte e evitar transtornos comuns nessa época. “Além de levarmos informação aos contribuintes, iremos abordar questões relevantes desse imposto, com destaque para a função social do tributo, sua importância e a fiscalização da aplicação do recurso arrecadado, através da utilização dos canais de acesso às informações públicas. É um trabalho de grande valor social, que também é uma pequena amostra do nosso trabalho como profissionais da contabilidade”, destaca Bonfim.

Semana da Contabilidade 2018

Paralelo ao projeto, o CRC-PI realizará, uma série de palestras nas instituições de ensino superior e promoverá, junto à classe, eventos sociais e educacionais durante toda a semana de comemorações. A programação terá início no dia 23 de abril, com o “Bate-Papo com o Leão – Tire suas dúvidas sobre o IRPF 2018”, mediado pela contadora Maria de Fátima Soares Moreira Ribeiro, mestranda em Ciências Contábeis, às 14h, na sede do CRC-PI, na avenida Pedro Freitas, 100, bairro Vermelha. No mesmo dia, terão início as palestras nas faculdades, conforme agenda interna de cada instituição.

 Já no dia 25 de abril, será celebrada uma missa em ação de graças pelo Dia do Profissional da Contabilidade. No mesmo dia, começam as atividades do “Declare Certo”, que se seguem até o dia 27 de abril.

 

Programação da Semana da Contabilidade

DIA 25 DE ABRIL

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELO DIA DO PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE

Local: Igreja Nossa Senhora do Amparo

Endereço: Praça Rio Branco – Centro (Sul), Teresina – PI, 64000-080

Horário: 7h15

 

DE 25 A 27 DE ABRIL

6º EDIÇÃO DECLARE CERTO

“Auxiliando o cidadão a acertar as contas com o leão”

Praça Rio Branco – Centro de Teresina

Horário: de 9h às 16h

DE 23 A 27 DE ABRIL

Palestras nas Faculdades de Ensino do Estado do Piauí.


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 9 =