Moda

Calvin Klein Jeans lança primeira coleção com alinhamento global


O Inverno 2018 da Calvin Klein Jeans vem forte e com atitude, em uma coleção que abraça a diversidade. As formas são retas e as peças estruturadas com looks por vezes idênticos para meninos e meninas. Quem traz esse novo olhar para a próxima estação é o estilista belga e atual diretor criativo da marca, Raf Simons. Ele traduz para a coleção comercial do Brasil o mesmo mood apresentado em seus últimos desfiles.

 

A nova coleção da Calvin Klein Jeans vem dividida em dois temas: Industrial American e American Route.

Industrial American

O uniforme é a peça chave da coleção numa clara alusão ao ambiente industrial da cidade onde a marca nasceu, Nova York. As funções utilitárias são ressaltadas com aviamentos mais pesados, faixas coloridas aplicadas, bolsos grandes com lapelas e tecidos mais encorpados como a sarja.

 

Os looks total jeans e couro trazem um espírito 70’s para a coleção. A pegada é vintage e com poucos efeitos de lavanderia. A nova aposta é a mistura de diversas tonalidades numa só peça, no chamado Denim Block. Camisas, calças, shorts, saias e jaquetas surpreendem pelas combinações inusitadas. Destaque para o modelo pantalona, tanto para homens quanto para mulheres.

Outros destaques desta linha são as golas rulês e as peças em moletom com modelagens nada óbvias e estampas como o floral com fundo escuro e o camuflado, que nesta temporada vem trabalhado com logo e faixas laranjas para contrastar com o tom da estampa. Blusas cropped, vestidos curtos com capuz, camisas e bermudas saem do moodesportivo e ganham ares mais sofisticados.

American Route

O clima dos desertos americanos é reproduzido nas estampas através de degrades ou listras que simulam o entardecer nas estradas e no espetáculo das cores do pôr-do-sol. A liberdade pode ser sentida nos tecidos mais leves, nas peças mais soltas e confortáveis.

 

Aqui, os destaques são as camisetas com suas inúmeras possibilidades de estampas e modelos; algumas mais lavadas, outras assimétricas e ainda as long fit para os homens. As calças vêm em construções mais simples e retas, quase como uma alfaiataria.

 

Os acessórios são um capítulo à parte pois, pela primeira vez, a marca mostra homens e mulheres menos esportivos e mais ousados. O clima western aparece nas botas bicolores que, ao lado dos scarpins em vinil e das mochilas em couro, são desejo imediato. Para o dia a dia, a opção são os tênis de cano alto coloridos.

 

 

A cartela de cores do Inverno 18 da marca é quente com tons terrosos como marrom, verde oliva e militar, toques de laranja e amarelo. O vermelho, o branco e o azul da bandeira americana nos relembram que o tema desta coleção é uma homenagem a América.

 

 

 


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − 3 =