Beleza e Saúde

BB Cream, CC Cream e DD Cream aprenda mais sobre essas armas de maquiagem


Se você gosta de maquiagem, certamente já ouviu falar em BB Cream,  CC Cream e DD Cream. Mas será que você sabe a diferença entre eles e quando deve usá-los? Provavelmente, depois de conhecer os benefícios desses dois produtos, eles não sairão mais da sua necessaire. Neste matéria, você vai  tirar várias das suas dúvidas e mostrar a melhor forma de usá-los para ficar com uma pele bonita e saudável.

BB CREAM

O BB Cream( “bálsamo de beleza” — tradução do inglês beauty balm), é um misto de maquiagem e tratamento para a pele. Ele é um produto multifuncional que, além de tratar da pele, tem função de cobertura. Por apresentar em sua formulação ingredientes emolientesque lhe conferem propriedades calmantes e anti-inflamatórias, o BB Cream é um produto extremamente democrático e pode ser utilizado em todos os tipos de pele — desde as mais sensíveis às acneicas, já que trata o rosto em longo prazo, minimizando, inclusive, poros e linhas de expressão.

um outro benefício do produto é a a cobertura leve de olheiras, manchas e pequenas imperfeições, escondendo-as e deixando a pele com uma aparência natural. O produto também é excelente para a uniformização do tom da pele. Isso confere um viço natural ao rosto — já que o BB Cream também contém partículas iluminadoras e hidratantes , mas sem deixá-lo oleoso. É ótimo para quem tem aquelas sardas e não quer escondê-las com a cobertura mais densa da base.

O produto além de todos esses benefícios ainda conta com fator de proteção solar e, se ela for acima de 30 FPS, pode-se abrir mão do uso de outro tipo de protetor junto com o BB Cream. Isso o torna um queridinho, já que comprá-lo costuma ser mais barato que adquirir tantos outros produtos.

 

CC CREAM

Sucessor do BB Cream, o Color Corrector Cream – (ou Creme Corretivo Colorido ) é uma versão mais potente dele. Basicamente, o CC Cream contém os mesmos benefícios de seu antecessor, mas tem um poder maior de cobertura, aliado à ação de agentes antioxidantes e clareadores,minimizando machas e vermelhidão com o uso prolongado.

Os benefícios desse item não para por aí: ele também atua como hidratante, anti-idade, tonalizante e primer, retraindo o tamanho dos poros. Tem, ainda, ação antibrilho, que prepara a pele para receber a maquiagem. Para mulheres e homens que precisam de uma cobertura mais forte, mas não gostam do efeito pesado da base, o CC Cream é uma ótima opção.

 

DD Cream 

 O DD Crem ( Daily Defense Cream  – correção do tom, hidratação e anti-idade), alia proteção e hidratação mais pesadas que nas outras versões. Contém na sua formula agentes que contribuem para o rejuvenescimento da pele. Por ser uma versão bem mais potente, pode ser usado também no corpo. E, por ter um maior número de componentes, sua textura é mais grossa.  É ideal para peles maduras e que precisam de ação antienvelhecimento. Oferece hidratação intensa, por isso é super recomendado para peles secas. 

Principais diferenças  e semelhanças entre os três

Basicamente, os tres são multifuncionais e substituem a base,o protetor solar e o primer, podendo ser usados sozinhos! Contudo, pessoas de pele mais seca podem optar por adicionar um pouco mais de hidratante ao CC Cream, para deixar a textura mais fluída e fácil de ser aplicada de forma homogênea na pele, Já  DD Cream  é o mais recente e concentra as funções dos demais e atua como autobronzeador

A principal diferença é em relação à cobertura e textura dos produtos: enquanto o BB Cream é mais leve e fluído, o CC Cream  e o DD Cream tende a cobrir melhor as imperfeições, chegando mais próximo à textura de uma base. Aliás, tanto um quanto outro pode servir de primer para uma preparação mais elaborada da pele com base e pó. Uma outra diferença é a presença de agentes clareadores e anti-idade apenas no CC Cream, dando maior poder de tratamento a esse dermocosmético. O acabamento também difere um pouco: no BB Cream, ele é mais luminoso, enquanto que, com o CC Cream, a pele fica mais matte, favorecendo as peles mais oleosas. O DD Cream é ideal para peles mais maduras e que precisam de uma ação antienvelhecimento. Também oferece uma hidratação mais intensa e por isso está recomendado para peles secas.

Uma diferença grande entre o DD Cream e os outros dois itens é que o primeiro,  alia proteção e hidratação, mais pesadas que nas outras versões. Quem já comprou o produto usa mesmo no corpo, porque para o rosto é pesado demais para o nosso clima tropical.

Já uma semelhança entre esses itens é que embora tenham propriedades terapêuticas, ambos produtos são itens de maquiagem e precisam, sim, ser removidos com demaquilante, antes de dormir. Assim como precisam daquela velha rotina de cuidados com a pele, antes da aplicação.

Modo de aplicar.

Basicamente, os três produtos são usados como uma base. Logo, o primeiro passo é a limpeza da pele com produtos adequados. Em seguida, você a tonifica, podendo optar por hidratá-la ou não. Lembrando que, em épocas do ano em que sua pele fique mais sensível aos agentes externos ou para pessoas com peles secas, é sempre prudente reforçar a hidratação do seu BB Cream, CC Cream e DD Cream. Peles oleosas podem pular essa etapa.

Se você utiliza algum produto de tratamento de pele, deve passá-lo após a hidratação. Vale ressaltar ainda que o CC Cream não tem o poder de desaparecer com manchas mais profundas na pele, então, caso possua alguma, o mais indicado é procurar um tratamento com um dermatologista. Para aplicar os produtos no rosto, você pode usar: um pincel; uma esponja ou os próprios dedos.

Como eles são produtos mais fluídos que uma base comum, a aplicação é rápida e simples, e você não corre o risco de ficar com o rosto manchado. Dessa forma, aplicar o BB Cream ou o CC Cream com as pontas dos dedos é bem mais prático e ajuda a economizar. Aplique uma pequena quantidade do produto que você escolheu no dorso da mão. Em seguida, passe-o na testa, nariz, bochechas e queixo, espalhando em seguida. Se necessitar de retoques, espere uns minutos pela secagem e reaplique. Mas lembre-se que, depois de seco, o produto tende a escurecer.

Se você tiver olheiras mais profundas ou manchas que o BB Cream e o CC Cream não cubram, pode usar um corretivo específico nessas áreas. Para finalizar, você pode optar por um pó para dar maior durabilidade ao produto ou ainda se quiser um efeito mais matte da pele. Agora é pesquisar qual a marca que tem o melhor custo benefício para você e escolher o que se aproxima melhor seu tom de pele.

es


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 10 =