Beleza e Saúde

Babaçu está entre os produtos fitoterápicos mais procurados


 

Não é difícil notar que a preocupação e a procura por alternativas mais saudáveis para a alimentação só aumenta. E boa parte das matérias primas vêm da natureza e a biodiversidade, que dá uma gama de possibilidades, para a pesquisa de diversos tipos de produtos que podem virar produtos manipulados. Um exemplo é o babaçu, uma palmeira que tem muitos benefícios medicinais e possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo.

A Farinha do Mesocarpo de Babaçu mais conhecida como pó do babaçu é a substância colhida entre o epicarpo e o endocarpo do coco de babaçu e quimicamente formado de compostos ricos em glicerina, ácido fosfórico ecolina.

O Mesocarpo do Babaçu é usado no Brasil como suplemento alimentar e na medicina popular para o tratamento de inflamações, cólicas menstruais e leucemia. Outros estudos realizados demonstraram que o babaçu é um bom cicatrizante, protetor gástrico, anti-trombose e antimicrobiano, além de ser um complemento alimentar rico em amidos e sais minerais, extraído de um vegetal rico em fibras.

E na Equilíbrio, a sua Farmácia de Manipulação, você encontra o pó do mesocarpo do babaçu e vale lembrar, que na Avenida Dom Severino dispõe de produtos a venda em granel. A Equilíbrio aposta no conceito de alimentação equilibrada, prometendo um mix de produtos diversificado. Confira os benefícios e para que é indicado o Mesocarpo de Babaçu:

 

Indicado

 

O Pó do babaçu rico em fibras é indicado para prisão de ventre, colite e obesidade. Além disso, possui propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, o que torna também indicado no tratamento de artrite reumatoide, prostatite, úlceras, reumatismo, cansaço físico e mental, esgotamento, tumores e inflamações no útero e ovário e menstruação irregular e dolorosa.

Como Tomar

O babaçu pode ser tomado diluído em água, suco, leite ou misturado na comida, uma colher de sopa 2 vezes ao dia ou pode ser acrescentado nas receitas de bolos, pães e mingaus.

 

Contra indicações

Na lactação, na gravidez e para pessoas sensíveis às substâncias presentes no babaçu. As doses não devem ultrapassar a indicada por causa do aumento de teor de glicose, especialmente em diabéticos. Evitar o uso por muito tempo.

Nota: Este produto não é remédio ou medicamento e, sim, suplemento alimentar e sua utilização não podem ser feito em detrimento de cuidados médicos. Todas as informações sobre o produto possuem apenas propósitos educativos e não tem a intenção de substituir diagnósticos, prescrições ou orientações. Sugerimos que quaisquer produtos aplicados para fins terapêuticos, mesmo que naturais, deve ser ministrado por profissionais da área de saúde.


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 5 =