Notícias

Atividades físicas proporcionam saúde de maneira divertida para crianças nas férias


Exercícios, oficinas e atividades lúdicas movimentam academia infantil em Teresina

A Academia Infantil Hora do Recreio inicia nesta segunda-feira, dia 27 de novembro, mais uma temporada de Colônia de Férias. Serão turmas semanais, de segunda-feira a sexta-feira e com vagas limitadas, para crianças de 3 aos 10 anos de idade. Entre as atividades realizadas, brincadeiras antigas, contação de histórias infantis, atividades sobre sustentabilidade, oficinas e, que não poderia faltar, atividades físicas de forma lúdica.

Toda criança precisa ser bastante ativa durante o seu desenvolvimento, como forma de terem um crescimento saudável. Se elas estabelecem padrões de vida saudáveis, como praticar esportes, terão bons hábitos em uma idade jovem e benefícios por toda a vida.

As atividades têm que ser como brincadeiras para crianças. Os pais devem fornecer apoio e orientação sobre como começar a atividade física. Durante as férias, isso torna-se fundamental para que elas não caiam no sedentarismo devido ao tempo livre que terão.

Benefícios como um crescimento e desenvolvimento saudável; melhor autoestima; ossos, músculos e articulações mais fortes; melhor postura e equilíbrio; controle e peso saudável; melhor interação social com os amigos; aprender novas habilidades enquanto se diverte e ter melhor foco e concentração durante as aulas e estudos são apenas alguns do que pode-se falar.

UMA IDEIA DA “HORA”
Hora do Recreio é uma franquia genuinamente piauiense e está no mercado há quatro anos, fruto de um projeto inovador dos empresários Carlos Eduardo Neiva e Nathalya Castro. A proposta do empreendimento é proporcionar saúde para as crianças através das atividades físicas, de forma divertida, usando a recreação e o lazer como aliados.

Ambos estão satisfeitos com a atuação da Hora do Recreio e sempre tiveram o intuito de levar um pouco do Piauí para outros lugares, afinal, é um negócio desenvolvido e genuinamente daqui, com ideia e metodologia desenvolvidos em nossa terra. “Nós vemos muitas franquias de fora chegando aqui, mas franquias daqui indo para fora são poucas. Queremos ser pioneiros nisso, de abrir esse mercado para outras franquias que queiram surgir também”, comenta o casal de empreendedores.

Atualmente encontra-se em funcionamento em Teresina (PI), Maceió (AL), Recife (PE), Belém (PA), Cuiabá (MT) e em implantação nas cidades de Itu (SP), Belo Horizonte (MG), Montes Claros (MG), Aracaju (SE) e João Pessoa (PB).

Fotos: Mágnum Rógeres 


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =