Notícias

APL lança site com ferramentas para pesquisa e loja virtual de livros piauienses


 

A Academia Piauiense de Letras lançará, neste sábado (28), seu novo site, com uma quantidade maior de informações e disponibilizará uma loja virtual, um espaço para a comercialização das obras literárias que a Academia vem editando ao longo do tempo. Na solenidade também serão lançadas quatro obras literárias: Memorial de um lutador obstinado, de William Palha Dias; Tarot de Marselha, de Socorro Cabral; Maria da Inglaterra em Quadrinhos, de Wilson Seraine; e Lições de Vida, de João José Bastos Lapa.

A nova versão do site da instituição (www.academiapiauiensedeletras.org.br) traz uma quantidade maior de informações e maior facilidade de navegação. Nele estão contidos a história da Academia e seus fundadores e patronos, um acervo de fotografias e vídeos de entrevistas e outros produzidos pelos próprios acadêmicos. Também serão disponibilizadas algumas obras gratuitamente, além de artigos e textos escritos pelos imortais periodicamente.

A novidade é a loja virtual. Segundo o presidente da APL, Nelson Nery Costa, a instituição vem produzindo uma grande quantidade de obras, principalmente em decorrência das comemorações do seu aniversário de 100 anos, e a loja virtual é uma alternativa para dar oportunidade de acesso ao público. “Apenas da Coleção Centenário temos mais de 100 livros publicados. É um volume grande de obras que, aos poucos, disponibilizaremos para que o público adquira através do site da Academia, de forma fácil e ágil”, explica.

O site, agora repaginado, permite ao internauta uma navegação fácil. Ele será atualizado periodicamente, tanto com conteúdo de notícias sobre as atividades da instituição quanto com conteúdo produzido pelos acadêmicos. “A internet é uma ferramenta que pode estreitar os nossos laços com o público leitor e também com quem deseja pesquisar sobre os 100 anos de história da academia. É uma ferramenta que nos mostra que temos muito do passado, mas também nos coloca no futuro”, analisa Nelson Nery Costa.

Obras

No sábado (28) também haverá o lançamento das obras Memorial de um lutador obstinado, de William Palha Dias, pela Coleção Centenário; Tarot de Marselha, de Socorro Cabral, pela Coleção Nada em Ordem; Maria da Inglaterra em Quadrinhos, de Wilson Seraine; e Lições de Vida, de João José Bastos Lapa.

A solenidade, que acontecerá às 10h no auditório localizado na sede da Academia Piauiense de Letras, contará com a presença de autores e convidados.


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =