Notícias

Aluguel de malas é a mais nova opção para viajar


 

Conforme o período de férias se aproxima, é normal que as pessoas comecem a se planejar para viajar, procurando os melhores destinos e, claro, opções para economizar. No entanto, às vezes aparece aquela viagem de última hora, algo que você não estava esperando e precisa sair da cidade em tempo hábil. Mas nem sempre você está preparado e nem todo mundo tem algo em casa que é imprescindível na hora de viajar: malas. Uma sugestão prática e muito simples é alugar as malas de viagem, em vez de comprá-las.

O aluguel de malas ganha cada vez mais adeptos e no Piauí a novidade já se tornou rotina para algumas pessoas. Trata-se de uma ótima opção também para viagens de avião, já que as novas regras exigem tamanhos e pesos específicos quando a bagagem for dentro da aeronave, e nem sempre dispomos de uma mala nas características exigidas.

Em Teresina, a novidade foi trazida pelo jovem empreendedor Henrique Bastos, que apostou no segmento e viu no aluguel de malas uma oportunidade de negócio.

“No início, não pensei que a procura fosse tão grande, mas quando as pessoas começaram a conhecer o serviço, o telefone não parou de tocar e hoje alugamos cerca de 20 malas por mês”, disse.

Como qualquer produto alugado, as malas têm custos que variam conforme o tipo, tamanho, material e marca, e também conforme o período do aluguel. O processo é bem simples e prático e os interessados têm a possibilidade de fazer tudo pela internet.

A economia ao alugar uma mala de rodinhas média e rígida para uma viagem de sete dias pode chegar a 90%. Essa redução no orçamento da viagem pode ser utilizada para fazer um passeio diferente, compras extras ou um jantar especial no seu destino.

 

Mais benefícios

Quando você vai comprar malas, perde muito tempo em busca da mala ideal. Afinal, uma compra é um investimento e, portanto, é uma pesquisa que vai além de tamanho. É importante verificar a durabilidade, material, marca, garantia, modelo e cores para adquirir uma mala condizente com suas necessidades. Se o viajante opta por alugar uma mala em vez de comprá-la, esse tempo é reduzido, já que não é preciso analisar tantos fatores. A mala está disponível e só é preciso analisar se o tamanho e formato atendem à sua necessidade para aquela viagem. Outro ponto é o espaço. Ao optar pelo aluguel, você não precisa se preocupar em guardar mais um item em casa. E se for do tipo que viaja para lugares diferentes, com climas e necessidades variadas, adquirir uma mala para cada destino geraria uma grande quantidade de itens guardados.

A opção do aluguel também evita a compra de itens sem ter a real necessidade, criando um tipo de serviço mais sustentável para o planeta. Quando você escolhe o aluguel de malas, viaja com a tranquilidade, entrega o item alugado e pronto. Portanto, antes de comprar uma nova mala, avalie se vai usá-la em outras viagens no futuro.


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =