Notícias

Advogado Celso Barros Neto lança Chapa “Certo é Mais Trabalho” em candidatura à presidência da OAB/PI


Advogados da capital e do interior do Piauí lotaram o auditório Helena Sampaio do Atlantic City Club na noite dessa terça-feira (28) para o lançamento oficial da chapa “Certo é mais trabalho” que tem o Procurador do Estado do Piauí e Conselheiro Federal da OAB, Celso Barros Coelho Neto, como pré-candidato à presidência da OAB/PI.

O momento de confraternização serviu para reafirmar o compromisso da chapa em trabalhar pela justiça e pelos profissionais da advocacia.

“Temos que trabalhar o fomento ao mercado de trabalho. Nós temos que conviver, hoje, com as exigências do mercado. E como fazemos isso? Concurso público. Temos que investir imediatamente e se planejar cerca de mil vagas cargos em direito em vários órgãos públicos de norte a sul do Piauí. Eu sei disso porque eu conheço de norte a sul do nosso estado, estive muitas vezes em vários municípios e pude sempre constatar a deficiência dos órgãos públicos e das estruturas governamentais que ainda estão desprovidas do apoio de um bacharel em direito”, comentou Celso Barros Neto afirmando que o concurso público e a busca pela inserção do profissional de direito no mercado de trabalho é uma das metas da chapa.

 

Além do concurso público, Celso Barros Neto comentou a necessidade em se priorizar campanhas que reforcem a importância do trabalho desenvolvido pelo advogado.

“Como vamos entrar no mercado de trabalho? Não é com falácias e sim com ações concretas. Dois pontos que nós temos condições de implementar para adentrar no mercado é fomentando o concurso público e fomentando, com ações maciças, a importância do advogado. Só pode propor isso quem já tem um histórico de compromisso firmado com a advocacia. Não eu, apenas, mas todas as pessoas que fazem parte da atua gestão”, afirmou durante discurso.

Várias figuras importantes do meio também marcaram presença e prestaram apoio à candidatura de Celso Barros Neto, como os advogados Charlles Max, Einstein Sepúlveda, Jória Batista, Áurea Batista, Michele Amorim, Carlos Terto e outros.

“Faço parte da atual gestão da Ordem, elegemos o presidente Chico Lucas, demos governabilidade ele, construímos as ações as atividade e projetos da ordem, nos últimos dois anos e meio de gestão. O Celso é o principal protagonista desses projetos e ações da OAB, junto com um grupo gigantesco, hoje ele representa uma parcela significativa da advocacia piauiense. O Celso está preparado, amadurecido e para chegar na noite de hoje, ele percorreu um longo árduo caminho de amadurecimento e proximidade com os colegas advogados. Conhece bem a advocacia piauiense, do interior e da capital, e é um procurador, um guerreiro, advogado militante com uma história belíssima. É por isso que eu acredito nele!”, comentou o Charlles Max, Conselheiro da OAB-PI.

 

Ainda durante o evento, o advogado Einstein Sepúlveda, Presidente Comissão De Relação com o Poder Judiciário, discursou e garantiu apoio a Celso Barros Neto.

“O Celso é mais trabalho. Não é à toa que hoje, nós legitimamos isso em sua candidatura. Nós legitimamos porque quem faz parte, quem é aliado, é quem trabalhou nessa gestão. E temos tantos outros colegas que são valorosos e que queremos muito ter presente, mas aqui, hoje, temos advogados e advogadas, que muito fizeram em tão pouco tempo pela OAB. Uma vez, o presidente do Tribunal de Justiça disse para mim e para o Presidente Chico Lucas ‘Vocês que vem aqui nesse tribunal, nunca vieram para pedir pedidos pessoais, sempre vieram para pedir pelos interesses da advocacia e da sociedade piauiense e é essa a ação que temos que ter e eu confio em Dr. Celso com esse propósito e é isso que legitima o seu trabalho”, afirmou Einstein.

 

O Conselheiro Federal da OAB,Celso Barros Coelho Neto em registro com a família: os pais Orestes Santana e Maria Eugênia Coelho, os irmãos Maria de Lourdes e Orestes Filho, os cunhados Rafael Almendra e Renata Noleto, a esposa Helóisa Castelo Branco e a filha Maria Heloísa durante lançamento da da pré-candidatura do conceituado Celso Barros Coelho Neto à presidência da OAB/PI

Sobre Celso Barros Neto

Formou-se em Direito na Universidade Federal do Piauí (UFPI), sendo o orador oficial de sua turma. Advogado militante no Piauí e no Maranhão na área empresarial, consumidor e administrativa. Aprovado em sete concursos, é Procurador do Estado do Piauí, tendo sido aprovado em 2º lugar no concurso. Atualmente, também é Conselheiro Federal da OAB e membro da Comissão Nacional de Acesso à Justiça do Conselho Federal da OAB. Na OAB-PI é membro da Comissão de Relacionamento com o Judiciário e da Comissão de Direito Desportivo.


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + vinte =